Este post é dedicado àqueles/as que, em todas as mudanças de estação, se debatem com a questão (por vezes quase filosófica!) que dá título ao post.
Espero ter-vos ajudado a decidir sobre se vale mesmo a pena guardar aquela camisa que quase nunca usaram mas que, na altura, acharam engraçada. E não se esqueçam de participar no GiveAway que está a ser promovido pelo Tânia Listing Blog (mais informações no post destacado, na barra lateral).
Depois do último post ter sido sobre um tema mais "pesado", digamos assim, hoje para descontrair trago-vos um post sobre a Era Vitoriana.
A Era Vitoriana corresponde ao período do reinado da Rainha Vitória de Inglaterra, que vai de 1837 a 1901. E uma das coisas que mais me fascina, não só nesta época, mas em todas em geral é o vestuário que as pessoas usavam. E devo confessar que um dos meus sonhos quando era pequena era experimentar um desses vestidos que vemos nos livros de História, filmes e séries de televisão.
E para isso resolvi trazer-vos algumas das imagens que podem encontrar na página de Facebook Era Vitoriana. Recomendo também que passem pelo site, onde poderão ler mais sobre a vida e os costumes desta época.
E agora fiquem com estas pérolas!
Qual é o vosso preferido? Gostavam de experimentar vestuário de época? Se sim, de qual?
O recente falecimento do ator Anton Yelchin aos 27 anos, que participava no filme Star Trek, voltou a trazer à tona o mistério e simbolismo existentes à volta deste número.
Embora, estatisticamente falando, existam mortes em todas as idades, a verdade é que existe um inexplicável número de músicos que vieram a falecer, fatídicamente, aos 27 anos.
Tanto que até se fala num Clube dos 27 e do qual fazem parte nomes como Brian Jones (membro fundador dos Rolling Stones), Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain, Amy Winehouse entre outros menos conhecidos.
Além de serem considerados músicos influentes e talentosos, outros aspetos em comum são a personalidade polémica, o envolvimento em álcool e/ou drogas e o facto de nenhuma das respetivas causas de morte ter sido apurada com 100% de certeza. Levando a que hajam várias teorias da conspiração a circular até aos dias de hoje.
Há quem diga que se trata de uma conspiração contra músicos que seriam, alegadamente, anti-iluminati. Outros dizem que se trata de uma fase em que o sucesso inicial de carreira começa a desvanecer-se e, não conseguindo lidar com isso, muitos artistas entram numa espiral descendente e acabam por falecer.
Já outras teorias afirmam que os membros do Clube dos 27 assinaram um contrato com o diabo em troca de fama e fortuna. E até há uma que fala no retorno de Saturno. Ou seja, quando Saturno regressa à posição inicial em que se encontrava no momento em que a pessoa nasce.
Este ciclo dura mais ou menos 29,4 anos mas, segundo alguns astrólogos, a sua influência começa a fazer-se sentir a partir dos 27 anos e é responsável por uma fase em que a maioria das pessoas atravessa mudanças significativas (que tanto podem ser positivas como negativas).
Estas são apenas algumas teorias (umas mais realistas do que outras). Eu, pessoalmente, nem acredito nem deixo de acreditar. Neste género de assunto, o que me move é sobretudo a curiosidade. E vocês? Qual é a vossa visão deste assunto? Deixem os vossos comentários em baixo.
Olá a todos/as. E ao fim de mil anos trago-vos mais um passatempo (ou giveaway, se quisermos usar lugares-comuns)! O outro acabou por ser cancelado por participações insuficientes e espero que não se suceda o mesmo com este.
Desta vez o que está em sorteio é esta linda pulseira étnica ajustável que vocês podem ver na imagem acima.
Para se habilitarem a ganhá-la basta seguir as instruções em baixo:
Necessário:
-Ter conta no Gmail
-Residir em Portugal
Regras:
-Seguir o Tânia Listing Blog
-Partilhar este post no facebook em modo público
-Enviar um mail para tanialisting@gmail.com com Passatempo Tânia Listing Blog no asssunto e os seguintes dados: *Nome (tem que ser o nome que aparece quando passam a setinha do rato por cima da vossa foto nos seguidores do blog) *Blog (se o tiverem) *Facebook (link) (o mesmo onde partilharem este post)
*Enumerar a característica que vocês mais gostam no blog e outra que acham que deve ser melhorada.
IMPORTANTE:
-As regras são OBRIGATÓRIAS.
-Anteriormente era pedido que mencionassem no mail o nº de seguidor do blog. Contudo, devido a haver seguidores que não participam no passatempo, duplicação de números e, acima de tudo, por uma QUESTÃO PRÁTICA já não têm que indicar o número de seguidor.
-Esse número passarei eu a atribuí-lo, será igualmente do vosso conhecimento e EM NADA altera a vossa probabilidade de ganhar o passatempo. É só mesmo por uma questão de identificação, porque é ele que vos vai identificar no sorteio.
-O não cumprimento de uma ou mais regras dá direito à EXCLUSÃO IMEDIATA do sorteio sem qualquer tipo de aviso.
-O mesmo se aplica a quem deixar de seguir o blog durante o decorrer do passatempo.
-O sorteio será realizado quando o Tânia Listing Blog atingir as 10 mil visualizações. Ou seja, quanto mais visitarem o blog, mais depressa o sorteio se realiza! ;-)
-Se houver desistências ou desclassificações haverá um reordenamento dos nºs de seguidor (e nesse caso a pessoa será avisada do seu novo nº de seguidor) porque a ferramenta que vai ser usada para fazer o sorteio (random.org) só aceita números seguidos.
Boa sorte a todos/as e qualquer dúvida disponham! ;-)
Esqueçam a The Show Must Go On, a Who Wants to Live Forever e até a These Are The Days Of Our Lives. Se querem chorar baba e ranho a sério oiçam a música que vos trago hoje.
É impossível ouvir a MotherLove e ficar indiferente. É uma música com uma carga emocional e simbólica bastante fortes, uma vez que se trata da última gravação feita pelo Freddie Mercury.
A partir de uma certa altura hão de notar que é outra pessoa que está a cantar. E isso acontece porque a gravação foi deixada incompleta pelo Freddie, que já se encontrava num estado bastaste debilitado e que entretanto já não voltou mais a estúdio. E à conta disso é o guitarrista Brian May quem canta a última parte da música.
Esta música faz parte do álbum Made in Heaven, lançado em 1995 e é o último álbum que conta com a participação dos quatro membros. Apesar de ter sido lançado a título póstumo, algumas das faixas foram deixadas pelo Freddie ainda em vida propositadamente para que os colegas as pudessem concluir mais tarde. As outras foram repescadas de gravações de álbuns anteriores da banda e de álbuns da carreira a solo dos membros remanescentes.
E é tudo. Para quem quiser, tem aqui a letra da música para poder acompanhar com o vídeo.
Já tinha ouvido falar neste site e passado algum tempo e alguma pesquisa resolvi incluir o Tânia Listing Blog no Blogging.
Para quem nunca ouviu falar, o Blogging é um site que alberga blogs portugueses e os organiza por categorias. Deste modo, torna-se mais fácil para o leitor aceder ao assunto que mais lhe interessa e ser redirecionado para o blog.
É um site recente que está em crescimento e cujo objetivo é o de aproximar os blogs dos leitores. Sempre que for possível o Blogging divulga o vosso blog mas também podem pedir para partilhar um determinado post se acharem pertinente.
As categorias que o Blogging engloba são as seguintes:
-Atualidade
-Beleza & Cosmética
-Cozinha
-Decor & DIY
-Desporto e Bem-Estar
-Entretenimento
-Lifestyle
-Moda
-Tecnologia
Curiosos/as? Se querem ver o vosso blog incluído no Blogging podem ficar a conhecer melhor o site através destes links:
https://blogging.pt
https://facebook.com/BloggingPT/
https://twitter.com/BloggingPT (@BloggingPT)
Para qualquer dúvida basta enviar um mail para info@blogging.pt.
Há pouco tempo comprei algo que já andava para comprar há algum tempo. Tratam-se de lentes fotográficas próprias para usar em câmaras de telemóvel.
Como podem ver na imagem acima, o conjunto é constituído por três lentes e uma espécie de mola na qual se coloca a lente que se quer usar que, por sua vez, deverá ser colocada à frente da câmara do telemóvel.
A lente eye-fish (olho de peixe) cria fotos com efeito de bolha, como esta:
A lente macro é a minha preferida porque permite fotografar objetos muito pequenos e apanhar detalhes que não se vêem à vista desarmada.
E, por fim, temos a lente panorâmica, ideal para fotografar paisagens que se encontram longe do nosso alcance.
Ainda não tive oportunidade de tirar muitas fotos com estes acessórios mas até agora estou satisfeita porque são uma boa alternativa para as ocasiões em que não nos apetece carregar as pesadas máquinas fotográficas profissionais.
Estes acessórios são relativamente fáceis de encontrar e não são caros. Eu comprei estes no Bazarão do Continente a 5,90€ mas se procurarem no OLX encontram os mesmos acessórios a um preço mais barato.