Dicas para quem quer fazer mudanças no quarto...

   Farto(a) de chegar a casa e ver o teu quarto sempre na mesma? Pois fica desde já a saber que é possível mudar e que, na maioria das vezes, bastam apenas pequenas mudanças para dar um novo visual a qualquer quarto sem que isso implique gastar grandes quantias de dinheiro. O segredo de tudo está em saber aproveitar o espaço que temos disponível e em fazer as mudanças "certas" para conseguires com que o teu quarto seja diferente e, ao mesmo tempo, único e, acima de tudo, ao teu gosto.
   E agora chega de conversa fiada e vamos ao que interessa! :P Aqui ficam algumas dicas da minha autoria que eu espero que vos sejam úteis:

1-Para começar, dêem a volta à tralha toda que tenham no quarto. É bastante frequente as pessoas guardarem tudo e mais alguma coisa no quarto e, no final, a gente nem sabe porque é que guardou. Por isso, vejam bem o que já não precisam e que já não vos faça falta, o que não querem ou o que já não gostem e deitem fora (ou então, se estiver ainda em bom estado, podem sempre dar a alguém que esteja a precisar ou até mesmo vender!*).
Assim, só com este passo, estarão a libertar espaço no vosso quarto que, mais tarde, poderão aproveitar para colocar à vista aquelas coisas que vocês mais gostam e o vosso quarto irá ficar com um ar muito mais «clean» e arrumado.

2-Querem fazer mudanças mais profundas? Então porque é que não experimentam mudar a cama de sítio, por exemplo? Se fizerem algumas trocas de posição no vosso quarto (cama, roupeiro, a mesa do PC, etc.,...) podem criar a ilusão de um quarto maior e mais espaçoso e permite até a entrada de mais luz no quarto, dando um ar mais agradável ao espaço.

3-Agora vamos à decoração! Se as paredes do teu quarto são de uma cor bonita (por exemplo, o roxo ou outra de que gostes), tira partido disso apostando numa decoração leve e não muito exagerada para realçar a cor das paredes. Caso não gostes lá muito das paredes do teu quarto tens duas opções: ou mandas pintar ou então podes sempre optar por colocar posters da tua banda favorita para disfarçar. Por um lado, cria um efeito visual engraçado mas por outro acaba por ser um pouco limitativo, pois impede-te de fazeres mudanças drásticas mais tarde, porque isso implicaria, provavelmente, teres que retirar os posters todos da parede, correndo o risco de eles se rasgarem; por isso pensa bem antes de encheres as paredes de posters ao ponto de não se conseguir ver a cor da parede.

4-E não se esqueçam também do vosso roupeiro! Ele também merece uma arrumação de vez em quando! :P Ponham a roupa de Inverno para um lado e a de Verão para outro; assim é mais fácil localizar as coisas. Aproveitem os cabides para pendurar casacos, por exemplo, vestidos ou outras peças mais compridas ou volumosas. Deixem a roupa que raramente usam lá ao canto (e, se quiserem, podem dá-la ou vendê-la*) e ponham aquela que usam mais vezes cá à frente ao pé da porta. E se o teu roupeiro tiver gavetas, aproveita-as para arrumar roupa interior, pijamas e outras peças similares (meias, bikinis/fatos-de-banho, etc.).
   Atenção, podem arrumar as vossas coisas de uma maneira diferente desta aqui descrita; o importante é que no final fiquem com mais espaço e arrumação no vosso roupeiro e que consigam encontrar aquilo que querem mais facilmente.

5-Criatividade ao poder! :P Se não tens muito guito para fazeres as mudanças que tu queres e para comprar coisas novas, a personalização é uma boa opção para ti pois, ao mesmo tempo que puxas pela tua criatividade, estás a criar algo único, original e totalmente feito por ti e, ainda por cima, sem teres que gastar uma fortuna. Por exemplo, imagina que querias uma caixa para guardar a tua bijuteria mas não tens dinheiro ou não encontras nenhuma que tu gostes mais em lado nenhum; o que podes fazer é pegar numa pequena caixinha que tenhas para aí em casa e forrá-la com papel autocolante colorido (que podes facilmente encontrar à venda em papelarias ou nos chineses) e fica como nova; podes também fazer com papel de embrulho normal mas vai-te durar muito menos tempo. No final podes até colar fotos, escrever mensagens com marcador entre muitas outras coisas, aqui vale tudo! Isto, se o papel autocolante que escolheres for só de uma cor, porque se for estampado não fica tão bem e vai acabar por ficar foleiro até. Podes aplicar este processo para todo e qualquer outro objecto velho que gostasses de ver reutilizado, pois a criatividade e a imaginação nunca são demais! :D


   *"Vendas de Garagem", EUA
    Cá em Portugal é raro verem-se "vendas de garagem" (até porque neste país o que "rula" mais é a filosofia do "ah, não quero, vai para o lixo"!-.-') mas nos EUA é frequente verem-se pessoas com bancas montadas à porta de casa e onde vendem de tudo: desde roupa, acessórios, artigos de decoração a utensílios de cozinha, bricolage e muito mais. Apesar de este hábito ser pouco comum por cá, a maioria das pessoas agora opta mais por tirar fotografias daquilo que quer vender e expô-las na net, o que acaba por ser uma boa opção, pois é uma maneira de atrair mais "clientela" e, consequentemente, facturar mais dinheiro! :P

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário

Gostaste do post? Sim? Ótimo!
Deixa um comentário a dizer o que mais gostaste e porquê.