SCENE QUEENS

   Para quem nunca ouviu falar, trata-se de um estilo urbano/alternativo (como lhe queiram chamar) inspirado nas groupies das bandas de rock dos anos 80 (grupos de fãs, geralmente femininos, que seguiam os seus ídolos para todo o lado) e que é designado de “scene”. É um estilo extravagante e colorido em que, geralmente, o cabelo é o ponto que costuma reunir o maior nº de cuidados e onde se costumam observar as maiores excentricidades no que toca a penteados originais, sendo por isso o maior “chamariz” de atenção sempre que alguém seguidor deste estilo vai na rua.

   Este “movimento” assume maior propaganda e protagonismo na internet e é lá que se encontram as maiores “Scene Queens” e “Scene Kings”, ou seja, raparigas e rapazes que seguem este estilo e que acabam por alcançar fama e popularidade online; estes “Scene Kings” e “Scene Queens” são, na sua maioria, cantores(as), membros de bandas, modelos, etc. Quanto aos outros rapazes e raparigas, que também seguem o estilo mas que não têm assim tanta “visibilidade”, são considerados “scene kids” (“scene girls” no caso das raparigas e “scene boys” no caso dos rapazes).



   As fotos em baixo foram retiradas do blog www.themadnessscene.blogspot.com, onde poderão encontrar muitas mais fotos de Scene Queens e Scene Kings, tanto dos(as) mais conhecidos(as) como dos(as) menos divulgados(as).


   Por agora vou deixar-vos só com fotos de Scene Queens, mais precisamente, daquelas que eu, pessoalmente, acho mais giras.


   Beijo e espero que gostem! ;)


   P.S.: No final digam qual é a Scene Queen (SQ) que vocês mais gostam! =)



IZZY MURDER
Esta está no meu top! =) Foi uma das 1ªs SQ que eu “conheci”.









KIKI KANNIBAL
O loiro platinado dela é um dos meus tons de loiro favoritos e, além disso, é uma rapariga lindíssima!









DAKOTA ROSE
Outra SQ giríssima, é irmã da Kiki Kannibal e tem um estilo parecido com o da irmã.







RAQUEL REED
Bastante gira e conhecida pela sua cor de cabelo azul-turquesa. É também uma das minhas SQ preferidas.
 












CHELSEA LYNN
Com um estilo mais discreto mas, mesmo assim, outra das minhas SQ favoritas. Simplesmente adoro o corte de cabelo dela, o que faz com que também ela tenha lugar garantido no meu top! :P









SUGARPIE
De seu nome verdadeiro, Rita Caetano, vem dos Açores e é a 1ª (e até agora única) SQ portuguesa.









VANNA VENOM
Também é bastante conhecida e o seu enorme e volumoso cabelo XXL é a sua imagem de marca.









LEXI LUSH (OU LEXI BEE)
Quer vejam um ou outro nome, já sabem que se trata da mesma pessoa. Outra SQ de “peso” e bastante conhecida online, não só pelo seu cabelo igualmente volumoso, mas também pelo seu estilo mega-fashion onde o cor-de-rosa é a cor predominante.









AUDREY KITCHING
Dispensa apresentações e é considerada a maior representante e uma das principais “embaixadoras” do movimento scene. De todas as SQ existentes, pode-se dizer que esta é a que, até agora e juntamente com Jeffree Star, conseguiu ser mais bem-sucedida e que assegurou uma carreira como modelo de marcas como “Hot Topic”, “Jessica Louise” e outras.
 








BROOKELLE BONES
Embora esta não esteja, propriamente, dentro do meu lote de favoritos, acho que também seria justo dedicar-lhe um espacinho do post! :P E tenho a dizer-vos que este é também outro dos nomes de “peso” do movimento scene (só mesmo equiparável com a Audrey Kitching), uma vez que é a ela a quem se deve a criação do mais famoso penteado scene: volume em cima e pontas compridas (que vocês podem ver nas fotos em baixo).









P.S.: Caso estejam interessados (as) em saber mais informações sobre o estilo Scene podem ir até ao blog www.alternative.blogs.sapo.pt/tag/movimento+scene e lá encontrarão informações mais detalhadas. =)

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Adorei este post +.+ as SQ são todas muito giras *-* mas prefiro aquelas que têm o cabelo todo preto ^^
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. é uma questão de gosto e preferência :)

    há quem prefira as SQ mais simples e quem se identifique mais com aquelas mais estravagantes :)

    ResponderEliminar

Gostaste do post? Sim? Ótimo!
Deixa um comentário a dizer o que mais gostaste e porquê.