O mal fadado Clube dos 27!

O recente falecimento do ator Anton Yelchin aos 27 anos, que participava no filme Star Trek, voltou a trazer à tona o mistério e simbolismo existentes à volta deste número.



Embora, estatisticamente falando, existam mortes em todas as idades, a verdade é que existe um inexplicável número de músicos que vieram a falecer, fatídicamente, aos 27 anos.

Tanto que até se fala num Clube dos 27 e do qual fazem parte nomes como Brian Jones (membro fundador dos Rolling Stones), Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain, Amy Winehouse entre outros menos conhecidos.


Além de serem considerados músicos influentes e talentosos, outros aspetos em comum são a personalidade polémica, o envolvimento em álcool e/ou drogas e o facto de nenhuma das respetivas causas de morte ter sido apurada com 100% de certeza. Levando a que hajam várias teorias da conspiração a circular até aos dias de hoje.

Há quem diga que se trata de uma conspiração contra músicos que seriam, alegadamente, anti-iluminati. Outros dizem que se trata de uma fase em que o sucesso inicial de carreira começa a desvanecer-se e, não conseguindo lidar com isso, muitos artistas entram numa espiral descendente e acabam por falecer.


Já outras teorias afirmam que os membros do Clube dos 27 assinaram um contrato com o diabo em troca de fama e fortuna. E até há uma que fala no retorno de Saturno. Ou seja, quando Saturno regressa à posição inicial em que se encontrava no momento em que a pessoa nasce.

Este ciclo dura mais ou menos 29,4 anos mas, segundo alguns astrólogos, a sua influência começa a fazer-se sentir a partir dos 27 anos e é responsável por uma fase em que a maioria das pessoas atravessa mudanças significativas (que tanto podem ser positivas como negativas).



Estas são apenas algumas teorias (umas mais realistas do que outras). Eu, pessoalmente, nem acredito nem deixo de acreditar. Neste género de assunto, o que me move é sobretudo a curiosidade.
E vocês? Qual é a vossa visão deste assunto? Deixem os vossos comentários em baixo.

Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comentários:

  1. Eu também não acredito muito nessas teorias. Se se meteram nas drogas foi porque quiseram. Mas que eram músicos talentosos, isso eram.
    Adorei o teu post. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Eu também não acredito muito nessas teorias. Se se meteram nas drogas foi porque quiseram. Mas que eram músicos talentosos, isso eram.
    Adorei o teu post. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o pior é que depois querem largar e não conseguem.
      Obrigada pelo teu comentário!

      Eliminar

Gostaste do post? Sim? Ótimo!
Deixa um comentário a dizer o que mais gostaste e porquê.