Paparazzi: Essa raça maldita!

Já repararam que este é um tema bastante recorrente em muitas músicas? Amados ou odiados os Paparazzi já serviram de mote para algumas músicas bem conhecidas. Saibam quais na leitura completa do post!

músicas-sobre-paparazzi


Queen, Scandal (1989)
Esta música foi composta numa fase em que o círculo mediático à volta dos Queen se devia mais por outros motivos que não a sua música. Brian tinha passado por um processo de divórcio e iniciado outro relacionamento ao mesmo tempo que as especulações em relação ao estado de saúde de Freddie eram cada vez maiores.

Britney Spears, Piece of Me (2007)
Esta também vem da sequência de uma fase pessoal menos boa, neste caso, da própria Britney Spears. A música fala sobre o modo como os paparazzi perseguem as estrelas de Hollywood para obterem uma foto ou uma notícia. Quase como se quisessem arrancar um bocado delas (a piece of them).

Lady Gaga, Paparazzi (2008)
Já esta fala da situação inversa. Ou seja, fala de uma pessoa (alguém anónimo, certamente) que persegue uma celebridade com o intuito de receber fama e atenção em troca.



Mas se há artista que, mais do que qualquer outro, sabe o que é ter a vida escrutinada pela imprensa desde sempre, esse artista é Michael Jackson. E dedicou-lhes várias durante a carreira, algumas delas lançadas em álbuns póstumos.

Leave me alone (1987)

Privacy (2001)

Breaking News (2010)

Price of Fame (2012)



E poderia indicar mais, uma vez que esta é uma realidade comum a muitas figuras mediáticas e que certamente continuará a sê-lo pois, enquanto houver público disposto a consumir este tipo de notícia, haverão sempre paparazzis à caça de uma imagem para, muitas das vezes, ser posteriormente associada a uma qualquer história fabricada pela imprensa.



Gostaram do post? Das músicas acima indicadas qual a vossa preferida? Conhecem outras músicas que falem sobre paparazzi?

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário

Gostaste do post? Sim? Ótimo!
Deixa um comentário a dizer o que mais gostaste e porquê.