Deolinda - Parva que eu sou

   Apresento-vos o "hino" oficial da Geração À Rasca! Confesso que já tinha ouvido falar na música e na reacção que teve junto do público, mas depois resolvi ouvir a música e procurar a letra e digo-vos já que fiquei fã da música, pois descreve NA PERFEIÇÃO a situação de muitos jovens hoje em dia com mestrados e doutoramentos mas que, ironicamente e vá-se lá saber porquê, não conseguem arranjar emprego e ainda vivem na «casinha dos papás»... E é por isso que muitos desses jovens optam por emigrar pois, a continuarmos assim, não se vai a lado nenhum neste país. -.-'
   E, para terem uma noção maior da coisa, até já andam a circular no youtube TRADUÇÕES desta música em várias línguas... como podem ver, a música é uma arma poderosa e não admira que muita gente (não só jovens) se identifique com esta canção.

  Deixo-vos com a música e a respectiva letra! :)









Deolinda – “Parva que sou”
   
Sou da geração sem remuneração
E não me incomoda esta condição.
Que parva que eu sou!
Porque isto está mal e vai continuar,
Já é uma sorte eu poder estagiar.

[Refrão]
Que parva que eu sou!
E fico a pensar,
Que mundo tão parvo
Onde para ser escravo é preciso estudar.

Sou da geração ‘casinha dos pais’,
Se já tenho tudo, pra quê querer mais?
Que parva que eu sou
Filhos, maridos, estou sempre a adiar
E ainda me falta o carro pagar

[Refrão]

Sou da geração ‘vou queixar-me pra quê?’
Há alguém bem pior do que eu na TV.
Que parva que eu sou!
Sou da geração ‘eu já não posso mais!’
Que esta situação dura há tempo demais

[Refrão]
E parva eu não sou!
E fico a pensar,
Que mundo tão parvo
Onde para ser escravo é preciso estudar.
Que mundo tão parvo
Onde para ser escravo é preciso estudar.

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. É pá...ainda não posso ser considerada dessa geração xD
    Mas que isto é um belo hino é sim senhor xD

    ResponderEliminar

Gostaste do post? Sim? Ótimo!
Deixa um comentário a dizer o que mais gostaste e porquê.