Top 5 – Os melhores anúncios da TV - PARTE I

   Eu sei que para 99,9999999999% da população mundial os intervalos da televisão são longos, chatos, aborrecidos e uma seca tais que o nosso instinto é pegar no comando e mudar de canal sem dó nem piedade! Mas de quando em vez lá aparece um ou outro anúncio mais interessante e digno de nota.


   E aqui fica a minha lista com os 5 melhores anúncios da TV:


 


1 – SIDA – Use Preservativo


  



   Sem dúvida que este é o que merece o nº1, pois passa uma mensagem muito importante e alerta-nos para o uso do preservativo na prevençãodo HIV/SIDA e de outras DST’s.


   Para mim é o melhor anúncio que eu alguma vez vi na TV e até foi considerado O MELHOR ANÚNCIO EUROPEU na prevenção da sida.


 


2 – Mortes nas Estradas


  



   Outro anúncio que alerta para mais uma mensagem importante! Os acidentes nas estradas são uma das principais causas de morte em Portugal; acidentes esses que, na maioria dos casos, podiam muito bem ser evitados se o condutor adoptasse comportamentos mais responsáveis como respeitar os limites de velocidade e não beber antes da condução. Tudo depende apenas do nosso comportamento ao volante!


 


3 – Plan Ballantines


  



   O motivo da presença deste anúncio neste top não tem nada a ver com a bebida alcoólica que é publicitada (pois eu nem sequer bebo! -.-‘) mas sim com as mensagens que vão aparecendo ao longo do anúncio. Essas mensagens têm mais a ver com as atitudes que devemos tomar na vida se quisermos chegar a algum lado. Há-que ser original, criativo e não ter medo de arriscar!


 


4 – Optimus “All together Now” Moonspell/Carminho


  



   Este anúncio é um MÁXIMO!!! 8D Sempre que ele passa na TV eu vou para a frente do sofá e finjo que estou num concerto a fazer um mega solo na guitarra! X’D


   Este anúncio é o mais recente dos 5 e decerto que vocês já o viram pelo menos uma vez. Trata-se de juntar duetos “improváveis” e pô-los a cantar a música da Optimus “All Together Now”, uma música original dos Beatles. Neste caso, juntaram os Moonspell, uma banda de metal gótico, com a fadista Carminho e o resultado foi este! :D Os Moonspell têm a incrível “capacidade” de transformar a música mais secante numa música incrível quando tocada por eles.


 


5 – Vodafone Festa Ruiva


  



   Este anúncio ganha pela originalidade e por um facto engraçado. É que, quando surgiu este anúncio, andava eu no 12º ano e estava quase a iniciar o capítulo da Genética; e qual é que foi o vídeo que a minha stôra de Biologia escolheu para introduzir a matéria nova? Ora nem mais! Foi este mesmo! :P E a verdade é que as coisas que são referidas no anúncio até têm fundamento científico!


   A razão de os ruivos (verdadeiros é claro! :P) estarem a desaparecer é o facto de o gene para a cor ruiva ser um gene recessivo bastante raro que só se manifesta na presença de outro gene semelhante. Ora, a percentagem de ruivos no mundo é muuuuito pequena e sempre que uma pessoa ruiva se “cruza” com uma pessoa não ruiva a tendência é para a descendência apresentar a cor não ruiva; e com isso a população de ruivos no mundo tem vindo a diminuir nos últimos anos e, neste momento, o local onde se encontram o maior nº de ruivos é na Irlanda.

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. ola.

    Olha, eut tenho um blog de fics e postei recentemente um capitulo.
    Passa por la e dá a tua opinião. http://demijonasfan.blogs.sapo.pt

    beijo, demijonasfan

    P.S. Desculpa a invasão ao blog :) e gosto do teu blog. tambem acho alguns intervalos chatos mas ha anuncios que valem a pena.

    ResponderEliminar
  2. ok, eu passo por lá com todo o gosto! :)

    obrigada por gostares do meu blog e podes comentar á vontade que não é invasão nenhuma! :P

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Obrigada poelo comentario e pelas sugestoes que me deste.
    Ja escrevi fics anteriormente, mas na minha opiniao, noto que tenho evoluido em alguns aspetos ao longo do tempo.

    e compreendo que nao tenhas os mesmos gostos musicais que eu. Ja percebi que gostas mais de Tokio Hotel :)

    se souberes de alguem que possa ter interesse em ler a minha fic, ou se puderes divulgar, agradeço :) aqui fica o link http://demijonasfan.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  4. de nada, ora essa! :P fico contente pelas minhas dicas te serem úteis...
    eu também notei isso comigo, e entao se fores ler a tua 1ª fic de todas vais notar diferenças BRUTAIS! :P

    se divulgares a tua fic no teu Facebook é uma boa maneira de atrair leitores para o teu blog! pegas no link do teu blog e põe-o no teu mural e esperas k apareça uma espécie de "caixa" em baixo e depois é só carregar em "publicar"

    ResponderEliminar

Gostaste do post? Sim? Ótimo!
Deixa um comentário a dizer o que mais gostaste e porquê.