Freddie Mercury - Esse grande fingidor!

Para quem não apanhou a piada, o título refere-se a uma música da sua discografia pessoal que se chama The Great Pretender (sim Fernando Pessoa, não és só tu que gostas de fingir!)

     Como já devem ter percebido, o post de hoje vai ser sobre esse grande senhor cuja voz, apesar de se ter calado há 24 anos, ainda hoje continua a meter muitos a um canto.
     Sim, eu sei que até pode parecer estúpido vir para aqui falar de alguém que morreu quando eu só tinha 7 meses mas eu gosto de ouvir o homem, o que é que querem que eu faça? Eu e este meu vício terrível de ouvir boa música!
     E a verdade é que o artista pode até já ter morrido mas a música ainda cá está, não está? Ah, então pronto! De outro modo, como é que nós hoje sabíamos quem tinham sido o Elvis, os Beatles, o Michael Jackson e tantos outros?


     Indo direta ao assunto, o que eu vos trago são algumas músicas LINDAS, tanto dos Queen como do Freddie Mercury a solo, mas que não são tão conhecidas. Por isso, abram-me bem esses ouvidos e oiçam estas obras de arte!


E começamos com esta. Foi o 1º single da carreira dos Queen, lançado em 1973, e a parte instrumental no início está incrível!
 
Passamos agora para esta, de 1977. Tem uma melodia muito bonita e se lerem a letra tenho a certeza que vão adorer e talvez até identificarem-se com ela. A música fala de como às vezes nos sentimos desvalorizados e de como as pessoas ridicularizam os nossos sonhos e acreditam que nunca vamos ser ninguém na vida.
 
Agora uma mais animada! Esta é de 1985, faz parte da discografia a solo do Freddie Mercury e o videoclip é nada mais do que a festa do 39º aniversário do Freddie. Estou VI-CI-A-DA nesta música (e no outfit do Freddie também!). Se procuram a música ideal para uma festa, esta é perfeita!
 
E acabamos em grande. Também fiquei viciada nesta assim que a ouvi. É um registo um pouco diferente daquilo que os Queen foram habituando o público ao longo dos anos e é de notar o esforço que o Freddie deve ter feito para gravar este video, uma vez que esta música é de 1991 e nesta fase ele já estaria bastante doente.
Ainda assim gosto imenso da música. Tem uma pitada de humor negro bastante interessante e a caracterização faz-me lembrar os filmes do Tim Burton e o Eduardo Mãos de Tesoura (personagem do cinema interpretada pelo Johnny Depp).
 
 
E é isto! Espero que tenham gostado do post e deixem os vossos comentários em baixo!
 
 
E vocês? Gostam dos Queen? Conheciam estas músicas? De qual é que mais gostam? E que outras é que conhecem?
Deixem a vossa opinião nos comentários, partilhem o post e sigam-me no blog e nas redes sociais!



Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Sou uma fã assumida de Freddy Mercury, uma voz intemporal!!! :)

    Boa noite! *

    ResponderEliminar
  2. É verdade! Só tenho pena de não ter nascido tempo suficiente antes para poder tê-lo aplaudido em vida!

    ResponderEliminar

Gostaste do post? Sim? Ótimo!
Deixa um comentário a dizer o que mais gostaste e porquê.