Séries que eu gosto: Versailles

Mais uma série de época. E nesta eu viciei a sério! Falo-vos de Versailles, uma produção Franco-canadiana, que teve bastante sucesso em Inglaterra e que está agora em exibição na RTP.





A história situa-se no século XVII, durante o reinado de Luís XIV (interpretado por George Blagden), mais propriamente durante o período da construção do palácio de Versalhes, e acompanha diversas personagens que fazem parte da corte deste rei, que ficou conhecido na História como o Rei-Sol.


Entre as quais, destaco o irmão do rei, Filipe, Duque de Orleães (Alexander Vlahos) que, embora casado com Henriqueta de Inglaterra (Noémie Schmidt), mantém uma relação homossexual com o Chevalier Lorraine (Evan Williams). Sendo que também ela mantém uma relação extraconjugal com o rei, seu cunhado.


E de resto é uma série que eu aconselho a quem gosta de intriga, de lutas pelo poder e esse género de coisas.
Tem algumas cenas de sexo explícito e nudez (que até foram alvo de críticas em Inglaterra) mas são, no máximo, uma ou duas por episódio e tenho a certeza que as gay shippers vão adorar as cenas entre o duque Filipe e o Lorraine!


A série é exibida às quartas-feiras, na RTP 1, por volta das 23h (às vezes um pouco antes ou um pouco depois) em episódios de aproximadamente 52 minutos que, para mim, passam sempre a correr.

A atual temporada (que é a 1ª) tem 10 episódios e, tanto quanto sei, irá haver uma 2ª temporada (que estará a ser gravada nesta altura) e que está prevista estrear em outubro nos Estados Unidos mas não sei se irá ser exibida na RTP também (algo que eu adoraria).


Podem ler mais informações sobre esta série no site da RTP, onde poderão ver também o último episódio exibido na televisão. Mas se quiserem ver os episódios todos desde o início então aconselho uma pesquisa no nosso amigo de todas as horas, mais conhecido como Google.


Espero ter-vos deixado curiosos/as para ver a série e, para isso, deixo-vos o trailer para ficarem com água na boca (isto, se não ficaram já).


Ficaram curiosos/as por ver a série? Já tinham ouvido falar nela? Já a estavam a acompanhar? Se não, pensam fazê-lo?
Deixem as vossas impressões nos comentários!

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Excelente série. seria absurdo a RTP não adquirir os episódios da 2ª temporada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente mesmo! Também acho. A RTP quando quer até passa séries interessantes.

      Eliminar
  2. Terminei de ver a segunda temporada... onde encontro a terceira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho que rever a 2ª temporada porque falhei alguns episódios. Em relação à 3ª temporada, deve estar a ser produzida nesta altura.

      Se quiseres podes acompanhar as novidades na página do Facebook da série: https://www.facebook.com/versaillesserie/

      Eliminar

Gostaste do post? Sim? Ótimo!
Deixa um comentário a dizer o que mais gostaste e porquê.