Queen + Adam Lambert no Rock in Rio Lisboa

Para quem me acompanha nas redes sociais certamente já deve saber que fui ver os Queen + Adam Lambert ao Rock in Rio no dia 20 de maio.


Desde outubro que estava à espera deste dia e nos dias anteriores ao concerto então... quase nem tenho conseguido dormir tal era a ansiedade e a sensação de ver os dias e as horas a passarem mais devagar que o trânsito da IC19 em hora de ponta.

Cheguei ao Parque da Bela Vista ainda antes da hora de abertura debaixo de um sol de tal modo abrasador que tive que improvisar um chapéu com o meu lenço até receber um dos chapéus que estavam a distribuir dentro do recinto.





A minha ideia ao início era dar uma volta pelo recinto e conhecer mais ou menos aquilo mas, como já haviam algumas pessoas em frente ao palco principal, eu caguei para o resto (sim, o termo é mesmo esse) e fui logo marcar o meu lugar, do qual só saí uma vez para ir comprar comida e voltar logo.

Depois do musical do Rock in Rio, da Fergie e do Mika, chegava finalmente a vez dos Queen e do Adam Lambert subirem ao palco.


Tirando o atraso de meia hora e aquele pequeno percalço com a cortina do palco, foi um concerto incrível e ao mesmo tempo soube-me a pouco porque a minha vontade era ficar ali a noite toda a ouvi-los (repertório para isso não lhes falta).

Brian May e Roger Taylor mostraram que velhos são os trapos e que, apesar da idade, ainda estão ali para as curvas. O Adam Lambert, por sua vez, mostrou que é um profissional e que, como bom profissional que é, não estava ali para imitar o Freddie mas sim para lhe PRESTAR TRIBUTO e homenagear o legado que nos deixou.


Tal como o próprio Adam fez questão de afirmar: There is only one Freddie MercuryLet's celebrate him together! Uma bela chapada de luva branca para muitos críticos!

Adorei ouvir o Brian May a falar português, o duelo de baterias entre Taylor-pai e Taylor-filho, o momento em que o Adam no final da I Want to Break Free canta Oh Lisbon can't you see e, obviamente, os momentos em que o Freddie aparecia na tela gigante.


Era como se ele tivesse regressado do mundo dos mortos de propósito para vir ali cantar connosco. Tenho a certeza que o Freddie Mercury iria adorar cantar para o público português (mas também, quem é que não gosta? 😄)

Não consigo dizer que músicas é que mais gostei de ouvir. Para mim, durante aquela hora e meia, o meu mundo resumiu-se ao que acontecia em cima daquele palco. Levantei o meu cartaz várias vezes e acho que pelo menos o Adam deve tê-lo visto, uma vez que eu estava na 2ª fila.



No final saí de lá com um sentimento de coração cheio misturado com um sentimento de quero mais (e com uma bela dor no pescoço também).

Cheguei a casa às 06:30 da manhã porque quando cheguei à estação já não havia comboios e ainda hoje, passados quatro dias, tenho a garganta feita num oito de tanto ter cantado e gritado.

Mas se me perguntarem Was it all worth it? eu respondo com aquela famosa citação de Fernando Pessoa: Tudo vale a pena se a alma não é pequena.


E quem foi ao Rock in Rio à espera de ver/ouvir uma imitação rasca do Freddie Mercury teve uma grande desilusão pois o Adam Lambert mostrou que não é imitador e muito menos rasca. E tenho dito.


Também foram a este dia? O que acharam das atuações?
Contem a vossa experiência nos comentários.

Share this:

JOIN CONVERSATION

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço imenso o teu comentário, contudo quero apenas que deixem de confundir a secção de comentários do meu blog com o expositor de anúncios do Pingo Doce.

      Eliminar
  2. Eu gostei imenso. Pensei que só iria usufruir bem dos Queen mas a verdade é achei o musical engraçado e gostei de ver/ouvir a Fergie :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim e o Mika também foi muito bom! Ele interagiu imenso com o público.

      Eliminar
  3. Sou uma apaixonada por Queen também e gostava imenso de ter ido, mas não tive oportunidade! Ainda bem que o concerto foi bom.

    Marli, do My Own Anatomy 🌵

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que foi mesmo! Como disse em cima, por mim era a noite toda! xD

      Eliminar

Gostaste do post? Sim? Ótimo!
Deixa um comentário a dizer o que mais gostaste e porquê.