Não é pelas tatuagens que se mede o valor das pessoas!

Como sabem, sou fã de tudo o que é considerado diferente, fora do comum, contra-corrente entre outras expresses populares. E que tema melhor para definir este conceito do que as tatuagens? Símbolo por excelência da liberdade, não há estilo alternativo que não as adote e ainda hoje continuam a ser alvo de preconceito!



     Ao contrário do que muitos se calhar possam pensar, as tatuagens (ou a arte de enfeitar/modificar o corpo, se quisermos ser mais abrangentes) são bem mais antigas do que possam pensar. Estima-se que as tatuagens tenham surgido no Antigo Egito, entre 4000 e 2000 a. C. Já os nativos maoris, da Nova Zelândia, eram conhecidos precisamente por enfeitarem o corpo com riscas brancas.

     E a verdade é que, nos dias de hoje, é bastante raro encontrar um neo-zelandês que não tenha pelo menos UMA tatuagem, mesmo que seja bastante discreta. Do mesmo modo que as lojas de tatuagens lá são quase tão comuns como as lojas que vendem frangos para fora cá em Portugal.

 

     Ou seja, é tudo uma questão de cultura! Por isso, continuo sem perceber o porquê de existir tanta relutância em relação às tatuagens. Ou melhor, até acho bastante irónico ainda existir preconceito em relação a algo que se pode considerar tradicional!

      Pronto, ok, ninguém é obrigado a gostar. Até aí tudo bem. Agora não critiquem nem censurem quem as faz! A tatuagem é uma ARTE! E, como arte, deve ser respeitada. Além de ser o sustento de muitos profissionais que fazem dela a sua profissão.
     Metam na cabeça de uma vez por todas que não é pelo aspeto físico que se mede o valor das pessoas (isto, na minha terra, costuma-se chamar PRECONCEITO!).
     E isto serve especialmente para o mercado de trabalho que, a meu ver, é dos contextos onde mais facilmente podemos ser discriminados! Não são as tatuagens que vão decidir se uma pessoa é boa ou má profissional.


     Claro que há-que pensar bem antes de fazer uma tatuagem, uma vez que a remoção das tatuagens até costuma ser mais dolorosa do que fazê-la propriamente e, sobretudo, escolher um bom profissional que cumpra todas as normas de higiene. Mas, fora isso, e se é algo que vocês gostem, então avancem! O CORPO É VOSSO!


     E para terminar, deixo-vos algumas imagens de tatuagens bem bonitas! Apreciem! ;-)

















E vocês? Qual é a vossa opinião sobre as tatuagens? Têm ou gostavam de fazer alguma? Que género de tatuagens é que mais gostam?
Deixem a vossa opinião nos comentários, partilhem o post e sigam-me no blog e nas redes sociais!

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. gosei mt do teu post, vou acompanhar o blog, adorei continua assim.

    ResponderEliminar
  2. Achei legal o post, acho bonito alguns tipos de tatuagens não tão exagerados, acho bonitas aquelas que são bem discretas, mas eu não tenho coragem de usar, super gostei do que falou no post, bjus e sucessos.
    http://www.minaimperfeita.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário e por gostares do post.
      Eu cá gosto é daquelas bem chamativas e coloridas! :D
      Ainda não tenho nenhuma mas ideias não me faltam! :)

      Eliminar

Gostaste do post? Sim? Ótimo!
Deixa um comentário a dizer o que mais gostaste e porquê.