Sugestões de Leitura: D. Estefânia, Um Trágico Amor

Já várias vezes vos disse que sou apaixonada por História e hoje trago-vos um post sobre a rainha que mandou construir o hospital onde eu nasci: a rainha D. Estefânia.

 
            Andei a namorar este livro durante semanas para depois o devorar em dois dias! Mas vale bem a pena! A história é narrada pela própria D. Estefânia, quando esta se encontra já nos seus últimos instantes de vida, e, ao longo do livro, vão havendo várias analepses (recuos no tempo) que nos vão dando a conhecer a sua breve mas preenchida história de vida.
            Não vou desvendar muito mais para vos deixar com o bichinho e ficarem com curiosidade de o ler. Só digo que, no final, a ideia com que fiquei da D. Estefânia foi a de alguém, se calhar, demasiado madura para a sua idade.

 

Título: D. Estefânia, Um Trágico Amor
Autora: Sara Rodi
Género: Romance
Preço de editor: 21,00€ (mas eu comprei-o com 30% desconto)

 
Descrição: É um livro que gostei imenso e que só peca mesmo por ser relativamente pequeno (não chega às 200 páginas). Como devem calcular, algumas partes da obra são ficcionadas mas não é nada que descaracterize o todo.
Contudo, ficaria mais enriquecido se houvesse uma descrição mais profunda da sociedade da época. Mas fora isso, a minha avaliação é bastante positiva. Retrata, a meu ver, de um modo bastante fiel, a personalidade e a maneira de pensar com que D. Estefânia ficou conhecida na nossa história, bem como a sua relação com o rei D. Pedro V.
Nota: 9


E vocês? Conheciam o livro? Já o leram? O que acharam dele? Que outras rainhas de Portugal é que admiram?
Deixem a vossa opinião nos comentários, partilhem o post e sigam-me no blog e nas redes sociais!

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Não conhecia esse livro mas fiquei bem curiosa para ler.
    Beijoss.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Se ficaste curiosa então procura o livro. Tenho a certeza que vais gostar de o ler! :)

      Eliminar
  2. Esse livro estava em desconto na wook (não sei se estará ainda). Gosto também desse tipo de livros...vai para a minha lista de compras.

    Beijos. *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, como eu referi no post, a História fascina-me. Mas agora com esta cena do desconto máximo de 10% não sei se ainda o encontrarás pela pechincha que eu dei por ele mas vais procurando. E quando o leres depois diz o que achaste dele! :)

      Eliminar

Gostaste do post? Sim? Ótimo!
Deixa um comentário a dizer o que mais gostaste e porquê.