Séries que eu gosto: Os Tudors

A História sempre me fascinou imenso e era uma das minhas disciplinas preferidas na escola. Fascina-me, sobretudo, a reconstrução de épocas nas quais nenhum de nós era ainda nascido. E as séries de época fazem-me reviver essas mesmas épocas, de uma maneira que os livros não conseguem (erros históricos à parte!). É como se estivesse a viajar no tempo! Por isso, hoje venho falar-vos de mais outra série que eu gosto: Os Tudors. 


Os Tudors retratam a época correspondente ao reinado de Henrique VIII (séc. XVI), conhecido na História pelas suas desavenças com a Igreja e, consequentemente, ter fundado a Igreja Anglicana e por se ter casado 6 vezes.
A série estreou em 2007 e conta com o ator Johnathan Rhys Meyersno papel de Henrique VIII. Esteve em exibição na RTP1 e é composta por 38 episódios divididos em 4 temporadas, das quais vos faço aqui um ligeiro apanhado:

I Temporada (10 episódios)
O rei é testado na sua eficácia em reagir aos conflitos internacionais, bem como nas intrigas políticas da sua própria Corte. A pressão para o Rei ter um herdeiro varão leva à ascensão de Ana Bolena a rainha.” – by wikipedia


II Temporada (10 episódios)
Henrique VIII corta relações com a Santa Sé, instituindo a Igreja de Inglaterra, da qual ele é seu Chefe. O cisma com a Igreja Católica e a fundação da nova Igreja de Inglaterra, abre caminho para o banimento de Catarina de Aragão. Ana Bolena casa-se com o rei, tornando-se assim rainha, mas a sua incapacidade de dar um herdeiro varão a Henrique, leva-a à morte.” – by wikipedia

 
 
III Temporada (8 episódios)
Casamentos de Henrique VIII com Jane Seymour, e posteriormente, com Ana de Cleves e período da Peregrinação da Graça, onde o rei se mostra com particular crueldade. A temporada acaba com o casamento do rei com Catarina Howard.” – by Wikipedia
 

 
IV Temporada (10 episódios)
Relacionamentos tumultuosos de Henrique VIII com as suas últimas duas esposas, Catarina Howard e Catarina Parr, e o seu final, que culmina num estado de loucura.” – by wikipedia

 
 
                É uma série que eu recomendo, especialmente, para aqueles que, como eu, gostam de História. E, de resto, podem aceder aqui à página oficial d’Os Tudors, que se encontra em inglês, onde podem aceder a informação diversa sobre a série. Por isso, vejam-na e no final digam-me se gostaram ou não.
 
 
E então? Já tinham visto a série? Gostaram? Que outras séries de época é que conhecem?
Deixem a vossa opinião, partilhem o post e sigam-me nas redes sociais!

Share this:

JOIN CONVERSATION

8 comentários:

  1. Não sou muito de series de épocas...gosto mais de adolescentes heheh
    no entanto gostei muito do post!!!
    beijinhos, sandra.
    Color-S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por gostares do post!
      Continua a seguir o blog! :D

      beijos
      Tânia Listing

      Eliminar
  2. Olá Tania,
    escolhi-te para responderes a uma tag.

    https://simplyhazel1.wordpress.com/2015/06/23/tag-confessions-of-a-bibliofile/

    beijinhos.

    Andreia Gaspar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Já lá vou ver e quando fizer o post mando-te o link!

      beijos
      Tânia Listing

      Eliminar
  3. E ja espreitas-te a série "Outlander"? Acho fantastica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nome de facto não me é estranho!
      O que é que trata a série? :)

      Eliminar
  4. Gosto bastante deste tipo de série e The Tudors é muito boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Conheces também "Os Borgia" e "Downtown Abbey"?
      São outras séries de época que também me parecem ser boas!

      Eliminar

Gostaste do post? Sim? Ótimo!
Deixa um comentário a dizer o que mais gostaste e porquê.