Sporting Clube de Portugal – Vencedor da Taça de Portugal 2014/15!

Custou mas conseguimos! O Sporting ganhou a Taça de Portugal e eu estou muito feliz por isso! Estive a fazer voluntariado na FPF e tive a sorte de poder assistir ao jogo do clube do meu coração (e isto porque me colocaram no encaminhamento ao público). Mas, como devem calcular, estando eu a trabalhar para a FPF não me podia manifestar, tinha que me manter neutra. Por isso, o post de hoje vai ser dedicado a esse jogo impróprio para cardíacos.


       Estive no setor 25B, perto das claques do Sporting. E digo-vos uma coisa: o ambiente era incrível! Se já é assim no Jamor, então imagino como será em Alvalade! Digo mesmo: senti-me em casa no meio dos cânticos e de todo o apoio que deram à equipa.
       Foi um jogo complicado e estivemos quase a ver Braga por um canudo (apanharam a piada? xD) mas nós temos uma excelente equipa, um excelente treinador e um grande presidente! E este jogo foi a prova disso mesmo. Não é qualquer equipa que, tendo estado a perder e com menos um jogador durante o jogo todo, passa de 0-2 a 2-2 nem 10 minutos e atira o jogo para prolongamento.

Fiquei triste por ver que muitos começavam a abandonar o estádio quando ainda faltava meia hora para o final. Quando se apoia uma equipa é para o bem e para o mal! Mas bastou ouvirem o 1º golo para voltarem logo todos para trás! Foi o suficiente para o estádio acordar quando tudo já parecia estar resolvido. Ainda havia esperança e tudo o que eu queria era que marcassem só mais um golo.
E quando empatámos o jogo, já no tempo de compensação, o estádio quase que vinha abaixo! Mas, como eu não me podia manifestar, tudo o que eu estava a sentir naquele momento, tinha que guardar para mim. Imaginem o que é estarem no meio dos festejos da vossa equipa e não poderem partilhar dessa alegria. E mesmo assim estava a tremer!


O SC Braga também deu luta, há-que dizê-lo. Mas o maior reconhecimento neste jogo, para mim, vai para o Rui Patrício. O Slimani e o Freddy Montero também estiveram muito bem mas o Rui esteve em esforço, notava-se perfeitamente, a partir de uma certa altura, que estava a coxear e, mesmo assim, ainda defendeu os penáltis. Muitos provavelmente teriam pedido para ser substituídos mas ele aguentou ali que nem um leão! Não é para qualquer um e, só por isso, merecia uma estátua do tamanho do seu talento e da sua dedicação!

 
 
 
E vocês? O que acharam do jogo? Estiveram no estádio ou viram na televisão? Quem é que foi, para vocês, o melhor em campo?
Deixem a vossa opinião, partilhem o post e sigam-me nas redes sociais!



Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário

Gostaste do post? Sim? Ótimo!
Deixa um comentário a dizer o que mais gostaste e porquê.