Voluntariado nos jogos da Seleção Nacional

       Olá a todos/as! Hoje venho partilhar convosco uma experiência pessoal que tive há pouco tempo e que ADOREI! E refiro-me nada mais do que aos últimos dois jogos da seleção onde eu tive oportunidade de marcar presença como VOLUNTÁRIA! Inscrevi-me através do IPDJ e, depois de uma ação de sensibilização na sede da FPF, consegui ser uma das pessoas selecionadas. E só vos digo, foi DAS MELHORES EXPERIÊNCIAS DA MINHA VIDA!
       O 1º dia de voluntariado foi no dia 29 de março, no jogo PortugalxSérvia, no estádio da luz. Nesse dia estive a tarde toda junto à porta 18 a entregar convites de jogo aos spotters (que são os olheiros, que vêm em representação de vários clubes estrangeiros, e que vêm observar os jogos e jogadores nos quais os respetivos clubes poderão estar interessados), a convidados da parte dos próprios jogadores e equipa técnica e também estive a prestar informações gerais ao público (a que horas é que abrem as portas, onde é que se levantam os bilhetes do continente, como é que se vai para o Colombo, etc.). O pior foi ter que levar com o vento que estava nesse dia e esperar pelos retardatários que compram o bilhete mas que só chegam quando o jogo já está quase no intervalo. Mas fora isso, foi uma experiência incrível!
       Nos dias 30 e 31 de março, estive no Estoril a ajudar um pouco em tudo. Só no 1º dia fartei-me de carregar paletes de água de um lado para o outro! Cheguei a uma altura em que já não podia ver garrafas de água à frente! E de resto estive a ajudar também nas acreditações, na bilheteira, esclarecimento de informações ao público e a entregar convites.
       E agora vocês devem estar a perguntar “Mas tu estiveste mesmo com os jogadores, falaste com eles e tudo?”. E eu respondo: não. Não estive com nenhum jogador, não me cruzei com nenhum e também não me preocupei minimamente com isso. Até porque a probabilidade de isso acontecer era muito ínfima e havia coisas muito mais importantes para fazer, também sou sincera.
       Mas posso dizer-vos, por exemplo, que no jogo com a Sérvia, antes de começar a 2ª parte, cheguei a estar mesmo pertinho do relvado e vi o Rui Patrício a ir para a baliza (mas entretanto o jogo recomeçou e tive que ir para trás das bancadas)! Ou que no jogo com Cabo Verde tive a sorte de assistir à entrada das equipas e aos hinos junto ao relvado. Eles estavam mesmo à minha frente! Tipo, a metros de distância!! Claro que entretanto tive que vir para dentro porque, supostamente, não tinha autorização para estar ali. E no final desse mesmo jogo, quando me vim embora, ainda consegui ir mesmo atrás o autocarro da equipa portuguesa, mas foi durante pouco tempo até eles terem virado para a estrada da marginal.
       De resto, estive em contacto com alguns membros da FPF e foram todos super simpáticos comigo, super prestáveis e puseram-me sempre à vontade para aquilo que fosse preciso! Adorei fazer voluntariado na FPF e, com esta experiência, sinto que ganhei mais confiança em mim e nas minhas capacidades. Senti que ali o meu esforço e as tarefas que me davam para fazer não eram em vão, que eram úteis para alguma coisa e tinham uma finalidade específica. E, quando é assim, vale a pena vir trabalhar, porque eu sinto-me motivada e isso é importante!

11055632_1426650650963805_1047818465_n.jpg

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário

Gostaste do post? Sim? Ótimo!
Deixa um comentário a dizer o que mais gostaste e porquê.