I Feira Medieval de S. Domingos de Rana

19185_864339756963299_8348923073736720531_n.jpg

             A época medieval sempre me fascinou imenso! Apesar de se fazerem relativamente poucas feiras deste género em Portugal, devo dizer que as que existem fazem-nos viajar no tempo até épocas das quais só temos conhecimento graças aos nossos livros de História.

       Nesse sentido, foi com entusiasmo que soube da I Feira Medieval de S. Domingos de Rana, que se realizou nos dias 10, 11 e 12 de abril e que assinalou os 645 anos da inclusão de S. Domingos de Rana no termo de Cascais, a 8 de abril de 1370 pelo rei D. Fernando I.

       Para 1ª edição acho que foi uma feira engraçada e, sobretudo, diferente daquilo que é habitual ver-se no concelho. Houve música ambiente, bancas com artigos bastante giros e atrações diversas, das quais destaco as mostras de animais, as danças do ventre e o espetáculo de fogo, à noite. Além disso, haviam ainda diversos figurantes trajados à época que animavam as pessoas e até os comerciantes estavam caracterizados!

       Tive oportunidade de ter lá estado nos três dias e ADOREI! Aconselho toda a gente a visitar as próximas edições porque vale mesmo a pena! Sem dúvida que a freguesia já merecia uma feira medieval. É um programa original para um fim-de-semana divertido com a família e os amigos e, ainda por cima, com ENTRADA LIVRE! Querem melhor?

       Para as próximas edições espera-se que a organização aposte num maior número e variedade de atrações e eu, pessoalmente e dentro das possibilidades da organização, sugeria que fosse num espaço maior. Pois a afluência foi bastante grande para aquilo que eu estava à espera (sobretudo no 2º e 3º dias) e, em determinados momentos, houve mesmo dificuldade em circular em determinadas áreas do recinto da feira. Mas tirando isto, foi excelente! A organização está de parabéns e para o ano conto com vocês!


       E é tudo! Deixo-vos um cheirinho daquilo que foi a 1ª edição da Feira Medieval de S. Domingos de Rana. Poderão encontrar estas fotos e muitas mais na minha página de Fotografia no Facebook: http://facebook.com/TaniaListingPhotography


IMG_2351.JPG
O Reino de S. Domingos de Rana a dar as boas-vindas aos seus visitantes!

IMG_2420.JPG
As coroas de flores, atualmente na moda, vêm da Idade Média e são muito bonitas!

IMG_2541.JPG
Os arautos tinham como função transmitir oralmente à população as mensagens importantes do reino.

IMG_3085.JPG
O espetáculo de fogo à noite foi um dos pontos altos da Feira.



Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. oii Linda!!!

    Te indiquei para responder a uma tag lá no blog
    http://jeniferandressaa.blogspot.com.br/search/label/Tag

    ResponderEliminar
  2. As fotos ficaram giras! :-) Ainda bem que te divertiste!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada! E não fui só eu, a minha sobrinha divertiu-se quase tanto ou mais do que eu! :P

    ResponderEliminar

Gostaste do post? Sim? Ótimo!
Deixa um comentário a dizer o que mais gostaste e porquê.